segunda-feira, 7 de julho de 2014

Parte 3 - Entrevista com Michael Jackson sobre Invincible para GetMusic.com [2001]

AD: Temos outra pergunta do Canadá. Tony que tem 17 anos do Canadá, escreve e pergunta: "Quanto tempo leva para produzir uma música, desde a concepção inicial até a gravação final e fase de edição" 
MJ: Bem. .. (risos) 
AD: (Risos) Eu acho que provavelmente varia de .... 
MJ: Sim, varia e para mim é muito diferente do que a maioria dos artistas, porque eu vou fazer várias canções, que poderia ser 5, 6, 7 ou 8 ou 10 vezes e jogar tudo fora e começar de novo, de modo que é uma pergunta difícil para me perguntar. 
AD: Gostaria de saber se existe uma música específica no álbum Invincible, você se lembra de começar com a primeira inspiração dessa música e, em seguida, o dia que você finalmente disse "é isso, eu está exatamente do jeito que eu quero "
MJ: A música Invincible em si? 
AD: Mhum ... 
MJ: HUmm ... sim. Lembro-me de ter os caras de volta e criar mais algo mais inovador .. porque esta é o nosso trabalho ... temos um monte de sons no álbum que não são sons de teclados ou que são programados na máquina. Então, nós trabalhamos e fazemos nossos próprios sons. Nós batemos em coisas, batemos em coisas que ninguém pode duplicar o que fizemos. Nós as fazemos com nossas próprias mãos. Encontramos coisas e criamos coisas e isso é a coisa mais importante para mim, ser um pioneiro, um inovador. 
AD: Absolutamente. Agora temos "Vernay" que escreve para nós de Newark, Delaware do bom e velho EUA e Vernay diz: "Eu estou tão contente com o novo álbum, mas fiquei particularmente tocada por Speechless. Qual foi sua inspiração para essa música? 
MJ: Speechless foi inspirado a mim por humm ... Passei muito tempo na floresta. Eu gosto de ir para a floresta e eu gosto de subir em árvores. Minha coisa favorita é escalar árvores, percorrer todo o caminho até o topo da árvore e olhar para os ramos e sempre que eu faço isso fico inspirado para a música. Havia essas duas crianças pequenas doces (seus filhos), uma menina e um menino e eles são tão inocentes. Eles são a forma da inocência por excelência e apenas estar lá presença deles senti-me completamente sem palavras, porque eu senti que eu estava olhando no rosto de Deus, sempre que eu os via. Eles me inspiraram a escrever Speechless. 
AD: Bem, essa resposta pode tocar nessa próxima pergunta que temos: "Onde você busca inspiração quando você escreve suas músicas? A inspiração vem de uma variedade de lugares diferentes? "
MJ: Bem, as melhores músicas que são escritas, escrevem-se sozinhas. Você não pode pedir por elas, são apenas uma gota que vem e cai no seu colo. Em seguida, são aquelas músicas que você meio que vai e coloca na incubadora, você sabe, que você planta a semente e deixa que o subconsciente siga seu curso e dentro do tempo certo algo vem e na maioria das vezes é o tempo que faz. Eu não acredito no conceito de bloqueio de escritor, que é uma palavra ruim, você cria quando você diz isso. Não há tal coisa. É como qualquer pintor ou escultor, eles fazem o seu melhor trabalho quando estão em seus sessenta ou seus setenta anos. Fred Astaire fez a sua melhor dança quando ele estava em seus setenta anos, Michelangelo esculpiu até tarde, na casa dos sessenta e setenta anos, fazendo um trabalho brilhante e genial, mas no mundo da música alguns desses artistas tornaram-se perplexo, porque eu abusaram de si mesmos quando eram jovens, com todas essas coisas malucas que eles bebem e comprimidos e coisas do tipo e isso não é bom. Não é uma coisa boa. Eu odeio dizer isso e machucar alguém, mas devemos cuidar um pouco mais do nosso corpo. 
AD: Eu acho que um monte de gente percebeu que eles têm prejudicado a si mesmos, por que isso têm sido muito falado nos últimos anos. 
MJ: Sim 
AD: Temos uma pergunta de Allen aqui: "Se você acha que Rodney Jerkins e você criaram um novo som para 2001?" 
MJ: Para a canção 2000Watts? 
AD: Ele diz que você sente que você e Rodney Jerkins, é claro o produtor, criaram um novo som para 2001? 
MJ: 2001? Oh ... umm seria uma bom pensamento. 
AD: (Risos) Como foi trabalhar com ele, como vocês se conheceram e como foi a colaboração dele? 
MJ: Ele era um cara que eseteve em torno de Hollywood e esteve em torno da indústria dizendo que seu sonho era trabalhar comigo. Para todos. Eu estava na casa de Carol Bayer Sager, que é este grande compositor e que já ganhou vários prêmios da Academia por suas composições e ele me disse que "têm um cara que você deve trabalhar e o seu nome é Rodney Jerkins e ele está insistindo comigo, pedindo para encontrá-lo. Quero dizer, por que você não pega o telefone e diz um oi? "Ele veio naquele dia e disse:" por favor meu sonho é trabalhar com você, apenas me dê duas semanas e eu verei o que posso apresentar "e acabamos trabalhando juntos. 
AD: E quais foram as suas impressões sobre ele, o que ele traz? Como você sentiu que foi sua contribuição? 
MJ: Sua contribuição foi ele gosta de criar, da mesma forma que eu gosto de criar, mas eu instiguei Rodney. Eu instiguei e instiguei e instiguei e o empurrei para criar e inovar mais, ser mais pioneiro. Ele é um músico. Ele é um músico de verdade. Ele é muito dedicado e leal ele é verdadeiro e ele tem perseverança. Eu acho que eu nunca vi perseverança como a dele em ninguém. Você pode instiga-lo e instiga-lo e ele não fica com raiva. Ele é um grande cara, ele realmente é. 
AD: Isso é um grande elogio. 
MJ: E Teddy Riley é simplesmente incrível. Ele é inovador também, eu gosto muito de trabalhar com ele. 
AD: E você já tinha trabalhado com ele no passado, é claro. 
MJ: Sim, ele é um dos meus favoritos. Como ser humano, ele é uma das minhas pessoas favoritas no mundo. Ele é apenas um, doce, cara muito gentil e Rodney é muito engraçado. Você ri durante todo o dia todo quando você trabalha com ele. Quando ele toca a sua música no estúdio e ele começa a dançar ao redor da sala, é engraçado. 
AD: Fantastico! Eu gostaria de lembrar a todos que você está no GetMusic, estamos aqui falando com Michael Jackson cujo novo álbum Invincible  será lançado em 30 de outubro. Você pode conferi-lo em MichaelJackson.com e você pode adquiri-lo na pré-venda em GetMusic.com. Agora, temos uma pergunta de "ItsJackson" que na verdade se chama Rachel de Connecticut, ela pergunta:"Você tem novos movimentos de dança que você inventou, enquanto você estava fazendo o álbum?" 
MJ: Pela primeira vez trabalhando em um álbum eu dei uma parada na dança, porque eu estava tão concentrado e tão encantado com o que eu estava fazendo que eu fiz algo que era muito incomum, mas uma vez que a música começou a tocar, é claro que eu começei a dançar, mas estou começando a criar agora e com a música tocando eu estou chegando com algumas coisas novas, mas que está vindo no futuro, com os curtas futuramente. Eles vão estar vendo todos os tipos de novas coisas inovadoras em movimento que nunca foram vistas antes. Vamos ir a lugares que nunca tínhamos ido antes na dança, porque todo o hip hop e essas coisas que estão acontecendo agora estão começando a parecer como aeróbica e isso tá ficando meio chato. 
AD: (Risos) Nós temos uma pergunta de Simon, que você já mencionou todas as pessoas que quiseram trabalhar com você, mas ele pergunta: "Michael, com quem você gostaria de fazer um dueto, no passado ou no presente? "
MJ: Umm ... no passado, seria alguém como, eu diria que Sarah Vaughan ou Nat King Cole. Presente, eu acho que Whitney Houston é brilhante e Barbara Streisand tem uma voz linda, você sabe, esse tipo de artistas que são simplesmente maravilhosas. 
AD: Qual é a sua impressão de alguns dos artistas que vieram em cena apenas nos últimos anos, pessoas como Britney Spears e Christina Aguilera, você sabe jovens estrelas pop que são, obviamente, muito popular. Obviamente a Britney participou de seu show nos Jardins, qual foi sua sensação sobre ela? 
MJ: Eu acho que para a nova geração que estão saindo que eles estão fazendo um trabalho muito bom e o que mais me impressionou sobre qualquer um desses artistas como Britney e Christina, eles são tão determinados. 
AD: Absolutamente. 
MJ: Eu tenho ouvido falar sobre a forma como eles trabalham em um passo de dança e eu quero dizer, como ensaiam meses para fazê-lo direito, você sabe. Eles estão tão determinados e eu encontrei a Britney várias vezes e ela sempre foi muito doce e humilde. Ela veio ao meu quarto, nós calmamente falamos por duas horas e ela estava apenas ...


Fonte: mjjjusticeproject 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...