sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Histórias de chefs do Michael



Histórias do chef do Michael ~ Senhor Takaya ~ Enquanto na Bad Tour, em Tóquio, em 1987, o Sr. Takaya, era um chef em um dos hotéis onde Michael se hospedou e compartilhou sua experiência de cozinhar para Michael. Michael comeria sempre sozinho em seu quarto. Takaya iria receber a ordem dos guarda-costas da refeição, criá-lo e entregá-lo para o quarto de Michael. Uma noite, ele entregou a comida para Michael e estava prestes a virar e sair quando Michael disse: "Não, fique e come comigo."

Sr. Takaya estava confuso, por que Michael, o maior astro do planeta, quer comer com ele? Ele se sentou e comeu com Michael, compartilhando histórias e piadas. De repente, Michael pediu-lhe para cantar-lhe uma canção. Você pode imaginar como perplexo e nervoso Sr. Takaya estava, para cantar na frente de Michael Jackson! Ele decidiu, então, a cantar uma canção chamada Akotobo, que é a música antiga para crianças que significa "libélula vermelha". A visita deixou uma impressão duradoura sobre o Sr. Takaya. Michael também posou para fotos com os outros chefs na cozinha e presenteou e assinou vários itens, incluindo um chapéu e uma colher de madeira da cozinha.




História dos chefs de Michael ~ Filipino Larry Bañares foi o Chef Executivo do Hotel Disneyland nos anos 1980 e seria de plantão 24/7 durante as estadias de Michael. Um chef ganhador de um prêmio internacional chefe Larry estabelecer contatos com Mani, chef de Michael em Neverland e coordenar menus e listas de produtos. ~ 

[Michael]Jackson era um convidado frequente no hotel e Chef Larry cozinhava para ele muitas vezes. Suas lembranças de Michael Jackson são boas. O mundo viu Michael Jackson de uma maneira. Larry Banares viu um lado diferente. Serenidade, calma, serena, muito gentil, respeitoso. Ele nunca falou sobre você, Banares lembrou. "A partir de meu contato com Michael", Banares disse, "Eu nunca vi nada além de uma pessoa gentil, serena, respeitosa ... Acho que se Michael tivesse sua maneira, se houvesse 10 mil fãs esperando por ele, ele iria querer apertar a mão de todos". O prato favorito que Chef Larry fez para ele: enchiladas vegetarianas com tofu, queijo e molho verde de tomatillo.

Larry lembra ~ "Eu estava trabalhando como chef para o Hotel Disneylandia, em Anaheim, e lá eu comecei a me preparar para trabalhar para Michael Jackson nos anos 80 com seu chef pessoal Mani Khalsa que cozinhava em sua residência, em seguida, na minha própria.

Eu fui selecionado como um membro da Equipe de Culinária EUA, uma prestigiada escola, que ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, para cozinhar na concorrência mundial como o primeiro filipino-americano neste grupo de elite de chefs.

Trabalhamos em conjunto coordenado de menus e produtos, por fax (por e-mail quando ausentes), as visitas tão freqüentes de Michael tornaram-se minha preocupação. Michael chegou a Disneylandia diversas vezes, estava no topo de sua carreira, e eu tenho sido beneficiado com a oportunidade de se preparar para o Rei do Pop, quando ele veio até nós.

Não quero dizer que ele assumiu o status de maior segurança e cuidado. A maioria das celebridades aluga um andar inteiro, quando chegam no hotel, mas Michael alugou o andar de cima e andar abaixo do seu piso. Todo movimento de Michael era um grande enigma para a mente.

O menu de Michael na época era um pouco difícil porque ele era vegetariano, e nós seguimos os regulamentos estritos na preparação de seu alimento. Embora eu prefira apresentar alguns excelentes pratos filipinos como Okoy, tudo deve ser devidamente programado para as refeições de Michael.

Um grande número de coquetéis de frutas e purê de batatas, cozidos e sanduíches, e seu prato favorito é o tofu e queijo com molho de enchiladas e tomatillo verde.

Junto com Michael, eu tinha que ter um departamento especial em que havia produtos para Michael, inclusive seus equipamentos, como liquidificador, panelas e frigideiras, projetado para cozinhar apenas para Michael.

Eu poderia cozinhar para Michael em nossa cozinha principal e nas suítes, o que me deu um vislumbre de sua vida pessoal, como ele pode ser considerado como pessoal, tendo em conta os muitos acompanhantes e assistentes que estavam sempre ao redor dele.

Eu poderia estar na sala de Michael e cozinhar o jantar para ele, e desta vez ele poderia entreter um grande número de pessoas. Michael iria transformar-se na cozinha, enquanto eu estava cozinhando e comentar algo como: ''esta comida está com um aroma ou uma aparência boa..'.

Ele poderia até ter alguma coisa para provar e dar a sua opinião. Então, minha primeira impressão de Michael era como uma pessoa gentil, calma e respeitosa. Ele nunca veio até mim impondo-se ou exigindo. Meu primeiro sentimento sobre Michael logo provou ser verdadeiro, no mais inesperado para mim.

Certa noite, Michael apareceu na cozinha, gentilmente me pegou pelo braço e disse: ''chef, você deve sentar e jantar com a gente''.

Absolutamente preso aos cuidados e à majestade de Michael, eu me recusei a princípio, mas Michael insistiu, e eu logo me vi sentado na mesa, desajeitadamente misturando os alimentos no prato, e eu assistindo o Rei do Pop em sua refeição.

Depois de alguns preparativos para Michael, minha família e meus amigos me pediram para ser fotografados com ele. Eu nunca fui um caçador de autógrafos, mas eu ainda não pude resistir a pensar que isto seria uma prova documental do meu trabalho para Michael.

Assim, uma vez eu busquei a minha coragem e peguei uma câmera, quando ele foi para seu quarto.Várias vezes eu tirei uma câmera do bolso, pensando ser o momento certo, mas me continha por causa da sua timidez.

Eu sabia que Michael deixaria em breve o hotel, e eu teria que esperar pela sua próxima visita. Quando Michael veio ao meu encontro no corredor, ele me viu com a câmera e, novamente, reafirmando sua bondade, entregou a câmera para um dos seus assistentes, que fez a foto!

Eu sentí que essa imagem de ser alguém inacessível não vem dele, mas de seus assessores. Um exemplo disto é o caso quando perdeu-se o sorvete. Após uma longa procura, finalmente o encontrei completamente derretido. Eu relutantemente informei à assistente de Michael, porque seria a sobremesa da noite.

A assistente logo retornou, dizendo baixinho: 'Não há nenhum problema com o sorvete, mas você pode me dizer onde fica o lugar para o pouso do helicóptero, porque queremos pedir um litro de seu sorvete favorito e levá-lo em um helicóptero para o jantar de hoje.'

Tenho certeza de que Michael escolheria apenas um copo de frutas ou outro tipo de sobremesa, se ele soubesse quanto esforço fizemos para conseguir esse sorvete.

Quando soube que Michael não estava mais conosco, e ví muitas passagens de seus shows, ouví sua voz suave, sentí um nó na minha garganta. Michael Jackson foi refém de sua própria glória. Sua vida foi tão agitada e cercada por escândalos provocados pelas pessoas que especulavam em torno dele.

As conclusões são muitas vezes baseadas no fato de que alguém tenha ouvido ou visto, e muito raramente em um conhecimento real dos acontecimentos.

Pessoalmente, tenho visto a bondade de Michael, a sua pureza e modéstia, e eu sei tudo isso em primeira mão, e eu vou sempre lembrar maneira de ser de Michael Jackson."


"Do meu contato com Michael ", Banares disse," Eu nunca vi nada além de uma pessoa gentil, serena, respeitosa ... Acho que se Michael tivesse sua maneira, se houvesse 10 mil fãs esperando por ele, ele iria querer apertar a mão de todos."


Histórias de chefs do Michael ~ A cozinheira brasileira, Remi Vila Real, conta como conheceu Michael Jackson

"Eu conheci Quincy Jones em um jantar, eu cozinhava para algum outro músico. Ele amava a minha comida e me perguntou se ele poderia vir e fazer algo muito importante. Ele me disse que queria ser produtor de Michael Jackson, mas toda vez que convidava Michael para a sua casa, Michael nunca ia para comer. Ele me perguntou se poderia trazer Michael para provar alguns dos meus pratos. Ele disse que Michael era vegetariano e muito exigente com o que comia. Eu disse que iria tentar.
Fui à casa de Quincy e lá eu conheci Michael pela primeira vez. O puxei de lado e falei: “Deixe-me lhe fazer algo bem especial. Eu sei preparar comidas saudáveis do Brasil. Tudo natural, tudo vegetariano. Você vai gostar.”. Ele concordou. Então, fiz feijão preto, couve, farofa e algumas outras coisas e ele comeu quatro pratos cheios!
Quincy me beijou durante toda a noite e, a partir daí, me chamou várias outras vezes para cozinhar para ele.
Eu estava morando em West Los Angeles em um pequeno apartamento, quando eu recebi um telefonema. A pessoa no telefone me pediu para olhar para fora. Ele disse: “Vê a limosine? Entre nela agora”. Eu lhe disse que não podia porque estava cuidando de uma pessoa e não podia deixá-la sozinha em casa. Eles disseram que mandariam alguém para cuidar da pessoa pediram para que eu entrasse no carro. Eu lhes disse que tinha que trocar de roupa, já que estava toda suja por causa da faxina na casa. Eles não se importaram. Finalmente, eu concordei quando um homem chegou para cuidar da pessoa que estava em minha casa, e eu fui levada para um grande prédio em Beverly Hills. Fui até a cobertura, encantada com tanto luxo.

O homem do outro lado da mesa me entregou um papel e disse: “você está indo para o aeroporto agora. Aqui está a sua passagem”. Então, lhe perguntei porquê estava indo viajar. Ele me explicou que Michael Jackson estava tendo fortes dores no estômago e, especificamente, me convidou para ser sua “nutricionista” durante a turnê “Victory”. Ele estava se sentindo mal do estômago e se recusou a entrar no palco até que eles me mandassem para ser sua cozinheira particular. Estavam todos muito nervosos. Eles disseram que estavam perdendo milhões de dólares em shows cancelados e eu tive que ir imediatamente.
Eu lhes disse que não podia e só poderia ir na parte da manhã. Depois de muita discussão, eles concordaram em me deixar ir para casa e me pegaram em casa no início da manhã do dia seguinte. Então, lá estava eu, viajando para Birmingham, Alabama.
Passei oito semanas com Michael e sua família na estrada durante a turnê. Foi uma viagem incrível que nunca esquecerei.
Michael e eu nos tornamos amigos e eu o vi várias vezes depois disso. Eu o visitei no hospital, quando seu cabelo pegou fogo e o via, vez ou outra, em shows e festas. Inclusive, eu até cozinhei para Michael Jackson e Elizabeth Taylor quando eles estavam sozinhos, na casa de Michael. Isso foi muito especial."

Agora aos 86 anos de idade, Remi passou toda a sua vida cozinhando para celebridades e presidentes. Muitas vezes, lembra seu tempo com Michael e os Jacksons em entrevistas na TV. E escreveu um livro de receitas que inclui os pratos favoritos de Michael. Em 2011 Remi apareceu em "Tudo é possível" um programa de TV no Brasil, onde Jean Walker foi votado no programa como o melhor cantor imitador de Michael Jackson, e ganhou uma viagem para Los Angeles. Enquanto estavam lá, eles pararam na casa da Dona Remi, em Long Beach, Califórnia, para filmar alguma interação entre o cantor imitador de Michael Jackson e a cozinheira brasileira famosa, Remi pediu ao Jean para cantar "She's Out of My Life'', que levou Remi às lágrimas.

Fotos de Remi com os Jacksons e Quincy Jones
http://donaremi.com/home/photos/




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...