sábado, 11 de agosto de 2012

Christine Decriox - Autora da versão francesa de I Just Can't Stop Loving You fala como foi trabalhar com Michael


Michael com Christine Decriox que escreveu a versão francesa de "I just can't Stop Loving You".

Ela conta como tudo aconteceu:

Eu conheci Quincy em Los Angeles através dos amigos de amigos. Nós nos simpatizamos. Me mudei para lá para aprender Inglês. Quincy me pediu para vir para as sessões de gravação de Bad. Quando eu ouvi "I just can't stop loving You" Eu disse a Michael que ele deveria cantar em francês, porque a língua é harmoniosamente apropriada para esse gênero de melodias românticas. Quincy me pediu para escrever o texto. Eu fiz e Michael gravou.

Qual é o título em francês?
"I do not mean the end of us" (algo como:Eu não quero dizer que é o fim para nós). Esta versão destina-se a países de língua francesa. Michael também gravou uma bela versão em espanhol com Ruben Blades para os países latino-americanos. Depois disso, acho que Julio Iglesias terá problemas.

Como foi?
Eu escrevi algumas frases em primeiro lugar. Foi difícil, eu nunca tinha feito isso. Para mim, foi a primeira vez. Meu professor de Inglês me pediu para parar. "Eu tento ensinar Inglês," ele disse pra mim, "e você gasta seu tempo escrevendo em francês, isso ocupa a sua mente, você nunca vai falar bem." Eu escutei ele e desisti. Mas depois de um tempo, Quincy me incentivou a continuar. O texto agradou a Michael, que começou a gravar em julho de 1987. Então ele teve que voltar a fazer a turnê Bad novamente e acabamos gravando no início de setembro. Pretendo escrever outras peças para ele. Se eu puder! Há rumores de que ele gravou um álbum com quatro canções em francês para o mercado francês. (ao dar este relato Michael ainda estava vivo)

Michael entende francês?
Um pouco. Ele tem principalmente um ouvido muito bom. Ele repete instantaneamente sem acento. A canção é mais aguçada em francês talvez por que ele teve que fazer um esforço maior.

Qual é o texto em francês?
Ela começa com "Eu fecho meus olhos." Logo de cara, quando ele disse isso, foi abrangente. A música é suave, sua voz é muito sexy. Então é: "Sinto-me febril, sem você eu estou com frio." Eu não vou dizer mais nada. Eu já falei demais. Vou pedir Quincy se você pode escrever isso.

Como é Michael?
Ele é ótimo. Ele é um menino muito sensível e muito tímido. Quando ele não sabe quem é você, ele não ousa falar com você. Ele não pode sequer olhar para você. No começo eu pensei que o incomodava e que minha presença era demais. É muito embaraçoso. E então, gradualmente, depois de ver-me algumas vezes com Quincy, ele começou a olhar para mim. então ele disse: Olá. Ele se acostumou a mim. Ele precisava ganhar confiança. Quando isso aconteceu, ele foi extremamente atencioso, ele permaneceu preocupado se está tudo bem, se você está feliz. Ele é o homem mais atencioso que já conheci. E o que a maioria das pessoas não sabe é que ele têm um ótimo senso de humor. Foi uma experiência maravilhosa trabalhar com ele. É realmente diferente de tudo o que aconteceu comigo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...