domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bryan Loren fala sobre seu amigo Michael


Bryan Loren ficou famoso entre os fãs do Michael Jackson pela parceria que fez com o cantor, e com a gravação da conhecida ''To Satisfy You''.
Filadélfia, Pensilvânia - Uau. Isto é realmente difícil para mim. (Em 2009, após o falecimento do Michael Jackson).

É sempre difícil perder alguém que você chamou de amigo. Mas, ainda mais quando você sentiu que eles realmente entenderam alguma parte de você que a maioria das pessoas não. Para mim,  era Michael.

Eu passei muito tempo com Michael. Sim, muito tempo no estúdio, mas um monte de tempo na vida pessoal. Entre outros tempos, Michael passou pelo menos um Natal e um dia de ação de graças na minha casa. Apenas nós dois. Passamos muito tempo conversando. Sobre a vida, música, arte, filmes, pessoas, mulheres (sim, mulheres), e o que significou para ele ser quem ele era na época em que viveu. Nós conversamos sobre Elvis. Na verdade, ele conjeturou sobre se o seu legado musical seria considerado tão grande como Elvis. Eu sempre lhe garantiri que era. Eu estava com ele em Nova York trabalhando em "History" em torno do tempo ele começou a ver Lisa Marie. Eu estava realmente em seguida, até mesmo um pouco de ciúmes. Eu sempre achei que ela era muito atraente (lol). Eu estava com ele quando ele decidiu que estava indo para o Oscar com Madonna. Eu fiquei , e fui para trás e para Neverland. Passei muitos dias na "Hideout". Este foi um condomínio que Michael tinha em Westwood, em Los Angeles, lembro-me com ele em um quarto onde ele mantinha um monte de guarda-roupa da turnê "Bad". Ele me mostrou um casaco que eu tinha visto ele usar no palco durante a performance 'Thriller'. Parecia que o do vídeo, com a ressalva de que ele foi carregado com as luzes de néon que ele iria ligar durante a performance de dança. Eu vesti-lo. Este casaco era pesado. Parecia que pesava 30 quilos ou mais. Em pensar que ele usava isso durante uma dança. Foi então que eu percebi o quão forte ele era, pela sua estrutura muito enxuta. Em várias ocasiões, fomos nesta grande branca pick-up que ele usou para conduzir, a Tower Records. Antes de ir até a loja, ele iria colocar uns óculos, um chapéu e os dentes muito estranho. Invariavelmente, alguém iria reconhecer e observá-lo, mas geralmente as pessoas o conduzia para fazer compras. Lembro que uma vez estando na rodovia 101 próximo do esconderijo no caminho para o estúdio no meu carro, com Michael no meu banco do passageiro. Em algum momento, um homem dirigindo do lado do passageiro do meu carro aparece na janela de Mike, cabelos crespos e Fedora no reboque. Será que era Double-Take e shruggs? respondia com seus ombros como se dissesse: 'Não, não podia ser '. Foi engraçado. Depois, há as pessoas. O desfile interminável de pessoas de alto perfil que conheci, apenas porque eu estava com ele quando apareceram. De Michael Milken para Eddie Murphy, Steve Wynne, e Little Richard. Eu fiz o arranjo na canção que escreveu para o show Sigfried e Roy, em Los Vagas. A lista continua.

Eu ainda tenho o Fedora que tirei a cabeça dele enquanto ele estava irritantemente cutucando um prato de comida que eu estava comendo no estúdio um dia, fazendo-o recuar, porque ele tinha "cabelo-hat" (lol). Eu me lembro claramente do dia em que ele trouxe Bubbles (o chimpanzé) para o estúdio, me bateu e Bubbles (bateu a mão) no meu peito (que s $ t% doeu!). Eu não queria nada com o chimpanzé depois disso. Michael disse que significava que ele gostava de mim. Ele não poderia ter sido mais divertido. Nós compartilhamos o riso sobre coisas que só nós sabíamos. Poderíamos estar em uma sala cheia de pessoas, e qualquer um de nós poderia fazer o outro rir de algo que teria outros pensando 'o que há de tão engraçado? " Realmente me fez sentir especial quando Michael me disse o quão talentoso ele pensou que eu era, sabendo que todo o mundo pensava dele. Da mesma forma, foi um sentimento especial de trabalhar com ele.

Gravamos algumas faixas,- mais de vinte juntos. Infelizmente, muitas destas nunca  acabamos. Mas quando nós fizemos vocais, além de seu trabalho principal era sempre um prazer ouvir este homem que estava harmonias de fundo. Sua voz era única. Realmente,um tom puro, e entonação excelente. Na música The Simpson's "Do The Bartman", os vocais de fundo na ponte são apenas meus(ao contrário do que a imprensa acreditava na época). Mas, as harmonias do coro são realizadas por nós dois. Somos cada um, cada um cantando a harmonia da peça. Fizemos simultâneamente. Foi um processo rápido e indolor. Eu misturei o registro, e eu prometo a você todos os vocais são o ganho de iguais. Isso é duas pessoas, e é apertado! Foi muito legal para mim, como eu nunca antes tão facilmente dobrada com alguém fazendo vocais de fundo. Ele fez as vozes de apoio coro em 'To Satisfy You 'do meu' Music From The New World" CD porque eu tinha escrito para ele, para 'Dangerous'. Quando foi decidido que não iria utilizá-lo, eu lhe disse que queria manter a sua voz e colocá-lo no meu disco. Ele disse, 'Claro'. Na verdade, fizemos o trabalho de acabamento em 'Superfly Sister ',' Blood On The Dance Floor' alguns anos depois eu já havia feito a trilha, como esta era uma música que eu comecei a escrever durante a 'Dangerous' sessão. Que me fez sentir que era sempre possível que podíamos trabalhar algumas das outras músicas que viriam. Isso não era incomum para Michael, como no caso de "They Don't Care About Us" do álbum "History". Esta era uma canção que ele começou mesmo antes de me juntar a ele para 'Dangerous'. Uma das primeiras coisas que eu ouvi foi essa música, mas tenho colidido na época. "Earth Song" também foi iniciado durante a 'Dangerous'.

'Dangerous' foi um período difícil para mim também. Como tínhamos gravado muitas músicas e nada disso foi usado para esse projeto, e muito mais aconteceu que eu não vou entrar aqui. Mas, vou dizer que passei um tempo muito agradável, com Michael e fez algumas músicas com ele também. Há algumas canções que, mesmo em formato lá inacabado, você pode ouvir o seu potencial. E ao longo dos próximos meses estarei postando algumas das que têm conteúdo suficiente para ouvir esse potencial.

Quando começamos a trabalhar, era a minha esperança de voltar a uma forma de sentimento que você tem no 'Off The Wall' ou até mesmo o LP 'Thriller'. Onde havia um sentimento muito orgânica sobre o conteúdo. 'Work That Body ', completa-se com Michael repetição (no meu pedido) o rap de The Jackson Five" ABC ". Ele NÃO quer fazer isso (risos), mas percebeu a diversão  nele contidas. Eu produzi isso, e estou realizando todas as músicas. Não há sequenciadores sobre ele, como eu não costumo usá-los no decorrer do meu trabalho. Nós escrevemos a letra e melodia.

Ironicamente, eu pretendia um tempo atrás para postar esta e outras músicas que tínhamos feito juntos, porque de alguma forma, eles vazaram para a internet. Ocasionalmente no e-mail aqui no Myspace e outros, me perguntanram se eu tinha feito este trabalho. Bem, finalmente e oficialmente responder a essa pergunta: sim. Muitas delas são as minhas canções, produzido por mim co-escrito com Michael. É triste que esta seria a ocasião de finalmente chegar a isso, mas acho que as pessoas que amam Michael  especialmente agora gostariam de ouvir o trabalho dele que foi editado. Há também uma certa quantidade de catarzes para mim neste processo.

Estou orgulhoso de ter produzido e escrito com Michael. Também estou orgulhoso de tê-lo chamado meu colega e meu amigo. Nós compartilhamos uma amizade que tinha com poucas pessoas. Foi muito especial para mim. Estou profundamente triste com a sua súbita e inesperada de passagem. Meus melhores desejos e sentimentos vão para fora para seus filhos e toda a família Jackson. Escusado será dizer, que ele fará falta. RIP, grande Bruh  ...

(Retirado do Myspace do Cantor)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...