quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Uma MÃE chamada Katherine...



"Minha mãe é maravilhosa, para mim ela é a perfeição"
- Michael Jackson -
Katherine foi acometida pela poliomielite - também chamada de paralisia infantil - quando tinha um ano e meio de idade. Naquele tempo não havia vacina e muitas crianças, como Verna, a irmã de Joseph, morriam ou ficavam paralisadas.
Por causa da polio, Katherine tornou-se uma criança tímida e introvertida. Ela era frequentemente ridicularizada por seus colegas de escola e estava sempre entrando e saindo de hospitais.
Como ficou impossibilitada de concluir o colegial, conseguiu seu diploma na idade adulta, por meio de cursos supletivos.
Katherine usou aparelho ou muletas até os 16 anos e hoje manca ao andar.
Em sua autobiografia "Moonwalk" Michael conta que sua mãe precisou faltar muitas vezes da escola por causa da poliomielite que contraiu, mas que, mesmo assim, ela se sentia feliz por ter se recuperado em uma época em que muitos morriam vítimas desta enfermidade.
Michael conta que sua mãe dava a máxima importância para que seus filhos fossem vacinados.
Ele conta que sua mãe sabia que a pólio não havia sido uma maldição em sua vida, mas sim, uma prova que Deus havia submetido a ela para que ela conseguisse superar.
Disse que sua mãe inspirou nele um amor a Deus que sempre iria conservar.
Michael contou, ainda, que dedicava uma grande parte de seu tempo livre, estando ou não em turnês, a visitar hospitais infantis. Para ele, era uma alegria estar ali, falar com as crianças enfermas e escutar o que elas querem falar e dar ânimo a elas. Disse considerar muito triste uma criança enferma. Achava que muitas vezes as crianças não sabiam o que lhes passavam e que aquilo lhe tocava o coração.
Michael explicou que quando estava com as crianças, sentia necessidade de abraçá-las e fazer com que se sentissem bem e que essas experiências em ver o sofrimento delas, fazia com que compreendesse melhor o quanto sua mãe havia ssofrido com a poliomielite.
Isso mostra a solidariedade e a empatia que Michael sentia pela dor alheia, particularmente pelas crianças que sofrem com enfermidades.
Fatos e relatos como estes provam - mais uma vez - a honestidade e a integridade de Michael, desmentindo pessoas que até hoje o acusam de pedófilo, bem como as pessoas que disseram ser ele um obcecado por crianças.
Nada mais ridículo, pois esses mesmos acusadores jamais consideraram as verdadeiras situações de vida que levaram Michael a ser tão sensível ao sofrimento alheio.
Ainda em sua autobiografia Michael disse:

"A vida é demasiado curta e preciosa para não estendermos a mão para os demais".

De Michael, sobre Katherine - livro Moonwalk
"Ela superou a doença, mas não sem mancar permanentemente ao andar. Ela perdeu uma grande parte da escola quando criança, mas sempre nos disse que ela teve sorte em se recuperar da doença que matava muitos na época.
Eu me lembro como foi importante para ela quando conseguimos a vacina de cubos de açúcar. Ela fez até a gente perder um show de uma tarde de sábado, tão importante era isso em nossa família.
Minha mãe sabia que a poliomielite não era uma maldição, mas um teste que Deus lhe deu para que ela superasse, e ela me instigou um amor por Ele que eu sempre terei"
 


"MÃE"
Estive me desenvolvendo durante muito tempo
Para tomar uma forma estive esperando
Desta concepção cósmica que não se manifesta
Sobre esta terra uma recepção fantástica
E depois numa manhã fatal de agosto
De seu ser eu nascí
Com amor delicado você alimentou uma semente
Para seu próprio sofrimento, você não prestou atenção
Em nenhum risco ou perigo
Você decidiu sobre este estranho solitário
Arco-íris, nuvens, o profundo céu azul
Pássaros brilhantes que voam alto
Fora de fragmentos você fez meu todo
Dos elementos você formou minha alma
Querida Mãe, você me deu vida
Por sua causa, sem esforço ou briga
Você me deu alegria e estado
Cuidou de mim sem condição
E se eu mudasse este mundo
Das emoções que você desenrolou
Sua compaixão é tão doce e querida
Posso ouvir seus mais belos sentimentos
Posso sentir seus mínimos pensamentos
A mágica maravilhosa de sua poção de amor
E agora que eu cheguei até aqui

Conheci cada rei e czar
Encontrei cada cor e crença
De cada paixão, cada ambição
Volto para aquela noite estrelada
Sem medo de músculos ou força
Você me ensinou como lutar
Para cada errado ou certo
Cada dia sem uma posse
Apreciarei o que você moldou
Lembrarei-me de cada beijo
De suas doces palavras nunca me esquecerei
Não importa para onde vou
Você está em meu coração, minha querida mãe


Extraído do livro “Dancing The Dream”, de Michael Jackson -1992


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...