segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A foto com o Michael


Texto e foto expostos no site: MJ PHotosCollectors:
Foi apenas por acaso que me tornei amigo de Michael Jackson. Era 1983 e minha esposa, Flora, estava grávida do nosso primeiro filho. Freqüentemente, nós comemos em um restaurante vegetariano chamado de O Templo de Ouro. Geralmente passamos horas lá durante o almoço e o jantar. Havia poucos outros clientes durante esse período de tempo, mas havia outro regularmente lá: Michael Jackson. Ele havia recentemente se tornado um vegetariano, e ficou fascinado em acompanhar o progresso de uma gravidez vegetariana. Quando nosso filho, Elias, nasceu em Junho, Michael estava animado para vê-lo. Uma vez ele me perguntou como era ser pai, e ele me disse que era o que ele mais queria na vida: ter seu prórpio filho para cuidar. Mas havia algo de mais comovente sobre este homem que não tinha sido autorizado a ser uma criança normal se querendo ser pai.
Em 18 de fevereiro de 1984, quando Elias estava com oito meses de idade, o levamos para o Templo de Ouro. Não havia outros clientes, exceto Michael e seu amigo de 13 anos, Emmanuel Lewis, que era conhecido no mundo como "Webster". Michael disse que gostaria de ter uma câmera naquele momento, porque ele queria ter uma foto sua com Elias. Minha esposa tinha uma câmera na bolsa, mas nenhum filme. Michael sugeriu que ela poderia obter alguns filmes em uma farmácia próxima e perguntou se ele e Emmanuel poderiam cuidar de Elias enquanto esperávamos. Quando Flora voltou, Michael sugeriu várias poses e ela tirou uma série de fotos de Elias com Michael e Emanuel. Michael pediu cópias das fotos, quando foram reveladas.

Cada uma das fotos acabou por ser muito interessante, mas havia uma, de Michael segurando Elias em seus braços, que se destacou. Olhando para ele hoje, 25 anos depois, e vendo olhar brilhante de Michael e sorriso sincero, eu não posso ajudar, mas sinto triste. Ele parecia saudável, feliz e despreocupado. Seu álbum Thriller fez furor. "Beat It" foi lançado apenas quatro dias antes deste dia da foto. E dez dias depois daquela tarde no Templo de Ouro, ganhou oito prêmios Grammy. Quando nos próximos dias encontrei Michael no restaurante logo após sua noite de triunfo, ele estava radiante, mas ele também parecia um pouco envergonhado pelo seu sucesso.

Eu tenho um monte fotos mas a de Michael Jackson e Elias, sempre que eu viajava, eu levava um pacote de fotos da família. A foto de Michael e Elias era a última que eu mostrava, e quando as pessoas olhavam pra ela, ficavam geralmente atordoado. Sempre fui, China, Rússia, Birmânia, Tahiti, todos reconheciam Michael Jackson. Eu tenho que admitir que, como jornalista, eu usei-o para colocar as pessoas à vontade quando eu queria entrevistá-los.

Agora que ele não está mais aqui, eu quero compartilhar essa foto de Michael Jackson, de uma época em que ele parecia estar em paz consigo mesmo e com o mundo. Esta é a maneira que eu quero lembrar dele.

Fonte: http://mjrockmyworld.ativoforum.com/t862-a-foto-com-o-michael

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...